quarta-feira, 2 de março de 2011

SEGREDOS DE VITÓRIA
I Corintios 15:57
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.

INTRODUÇÃO: Fomos chamados por Deus para sermos vitoriosos nas circunstâncias da vida; às vezes somos conduzidos por caminhos difíceis justamente para que a gloria de Deus se manifeste, lembra-se da doença que levou Lázaro à morte? João 11:4 - E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. O Senhor dá capacidade para os seus filhos viverem vitoriosamente nesse mundo em Cristo Jesus, é só não perdermos de vista a convicção de que dependemos dele para sermos fortes. I Samuel 30:6 - E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.

O SEGREDO DA VITÓRIA DOS GRANDES HOMENS DE DEUS
ABRAÃO E SUA FÉ. Ele deixou sua casa quando ouviu de Deus sobre uma promessa de seria o pai de muitas nações; o fato é que ele acreditou e isso o conduziu ao caminho da vitória, lemos em Hebreus assim sobre ele: Hebreus 11:8 - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
JOSUÉ E SUA CORAGEM. Um homem com uma grande responsabilidade. Alguns empreendimentos que fazemos precisamos ter coragem para concretizarmos; assim foi com Josué; o grande desafio que ele tinha pela frente de conduzir o povo para dentro da terra prometida, exigia muita coragem. Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
SANSÃO E A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO. No capítulo 13 de Juízes começa a história de Sansão. Ele foi prometido de Deus à sua mãe, seria o libertador do povo de Deus. Em quatro vezes nos capítulos 13 e 14 está escrito que o Espírito do Senhor se apossou dele. Juízes 13:25 - E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol. Juízes 14:6 - Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito. Juízes 14:19 - Então o Espírito do SENHOR tão poderosamente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou as suas roupas, e deu as mudas de roupas aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai. Juízes 15:14 - E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.
É como seguir alguns passos, precisamos entender pela narrativa bíblica que funciona como uma sequencia de regras, assim sendo, pela nossa compreensão começamos tendo FÉ, depois CORAGEM e o ESPÍRITO DO SENHOR nos garanti a vitória. II Corintios 1:22 - O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. II Corintios 5:5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Efésios 1:14 - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Pr Israel Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário